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  • rodrigo2949

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES CONTÁBEIS

O que você tem feito para encantar seus clientes?

Mais do que fidelizar, é preciso encantar. A batalha pela fidelização de clientes deve ser diária, seja qual for sua área de atuação. No universo contábil não é diferente. Investir na fidelização de clientes, pode trazer muito mais vantagem para sua empresa do que aumentar o número de clientes. Uma das maiores riquezas de uma empresa é sem dúvida, o cliente fiel. O cliente fiel se torna um porta voz para sua marca e o que era apenas um, aos poucos pode ser tornar num exército de porta-vozes. Abaixo algumas dicas para lhe ajudar nessa missão necessária para manter-se em destaque.

1 – Personalização no atendimento

Cada cliente é único! A forma como consumimos hoje é muito diferente de como consumíamos há alguns anos. Hoje somos menos pacientes, menos tolerantes e além de nossa mudança comportamental como consumidores, os concorrentes também buscaram evoluir, por isso, é preciso personalização no relacionamento com seus clientes. Arriscaria em dizer que o atendimento tem um peso muito importante numa possível decisão de troca de fornecedor. Conheça seu cliente, estude-o e atenda-o como ele gostaria de ser atendido. Reveja seus padrões de atendimento, seus padrões de relacionamento. Fale a língua do seu cliente.

2 – Alinhe e prepare sua equipe

Para que a dica anterior seja executada com sucesso, é de extrema relevância que haja alinhamento com toda a sua equipe, desde a faxineira até a diretoria. Eles é que estarão no front, que estarão em contato com maior frequência com o cliente e precisam estar alinhados com as estratégias da sua empresa contábil. Ser recepcionado com um “bom dia” alegre, cheio de entusiasmo, ser atendido com atenção, com carinho, faz muita diferença e faz parte do processo de fidelização e de encantamento do cliente. Treine sua equipe, motive-os e deixe claro os objetivos da sua empresa. É importante que todos saibam o por que das coisas.

3 - Esteja sempre ao lado do seu cliente

Quanto mais você se fizer presente, mais conhecerá seu cliente e assim poderá aprimorar suas estratégias de fidelização e melhorar ainda mais a personalização de seu atendimento e serviços. É possível estar presente de várias maneiras, não necessariamente fisicamente. Pense um minuto: há quanto tempo você não faz uma pesquisa de satisfação com seus clientes? Há quanto tempo você não compartilha com seus clientes assuntos relevantes para os negócios deles? Há quanto tempo você não envia um email desejando um feliz natal, feliz aniversário? Na crise causada pela Covid-19, você ligou para seus clientes para saber se poderia ajudá-los de alguma maneira? Essas são apenas algumas perguntas para refletir sobre ações simples e que demonstram presença, mais existem diversas outras possibilidades de maior interesse. Faça-se presente, sempre! Achou essas dicas interessantes? De alguma maneira lhe fizeram refletir sobre a forma que gere sua empresa hoje? Agora vamos colocar em prática. Não basta ler, conhecer e reconhecer, é preciso agir. Não precisa começar imediatamente colocando todas em prática, vá por parte. Ah, mais uma dica: comece sempre ajustando de dentro para fora, ou seja: resolva primeiro os possíveis gargalos internos e depois vá para o seu cliente.

Um abraço e espero ter contribuído ?? Deixe abaixo seu comentário e compartilhe conosco alguma outra ação que você tem feito nesse aspecto

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