top of page
  • rodrigo2949

POR QUE FAZER INTEGRAÇÃO CONTÁBIL?

A tecnologia não está revolucionando apenas a forma de nos comunicarmos e nos relacionarmos com nossos clientes, amigos, familiares. Está revolucionando profissões, está revolucionando o consumo, está revolucionando o mundo. E a transformação digital na contabilidade é uma realidade que não tem volta. Todas essas mudanças que vem ocorrendo nos últimos anos, sejam elas impulsionadas pela mudança no consumo, pelas mudanças legais impostas pelo governo, contribuíram e forçaram um aumento significativo na adoção de ferramentais tecnológicos nas empresas contábeis, visando otimizar os processos, padronizar e controlar tarefas e obter resultados mais expressivos. Abaixo algumas vantagens da integração contábil para que possa obter resultados ainda mais expressivos e finalmente manter seu contábil em dia

1 – Aumento da satisfação dos clientes

Sem dúvidas, cliente feliz e fidelizado é um dos atributos para que haja uma parceria de longa data. Com a integração contábil, seu setor contábil conseguirá finalmente colocar a contabilidade em dia e consequentemente atender a seu cliente no momento necessário. Além disso, poderá antecipar a entrega de resultados ao cliente antes mesmo que ele solicite. Dessa forma, o seu setor contábil deixa de ser apenas um setor na sua empresa e passa a ser um setor estratégico, pois poderá fazer uso dessas informações para atuar como consultor junto ao seu cliente.

2 – Evite erros, evite custo

Quando o trabalho é executado de forma manual, aumenta significativamente a chance de ocorrer erro, não importa a expertise de quem está realizando. Com a integração contábil, o risco de erro é praticamente eliminado e consequentemente o custo pelo acero de erros é extinto. Não tenha dúvidas de que o custo para descobrir a corrigir um erro é muito maior do que o custo para fazer certo.

3 – Ganhe velocidade no seu fechamento contábil, acabe com o retrabalho

Com o aumento na automatização dos processos, além de evitar erros, o ganho de velocidade na execução desses processos é substancialmente maior do que quando se faz manual ou, quando não se faz. A automatização faz com que o retrabalho seja extinto pois uma vez realizada as parametrizações necessárias, basta conferir, auditar.

4 – Aumente a produtividade, crie um ambiente mais feliz

A baixa produtividade se dá por várias razões: processos mal desenhados, processos mal executados, procrastinação, falta de foco, falta de aderência a ferramentais tecnológicos entre outros. Como consequência, o ambiente de trabalho se torna pesado, é sempre uma correria, sempre está tudo atrasado.

Com a automatização do processo de integração contábil, você aumenta sua produtividade em até 80%, consequentemente, terá mais tempo para se dedicar a seu cliente, seus colaboradores terão mais tempo para estudar e um ambiente de trabalho mais leve e feliz será criado.



28 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page